Quanto custa uma viagem para Disney

Quanto custa uma viagem para a Disney? Descubra com a gente.

Eis o sonho de qualquer pessoa, o sonho de viajar para o mundo encantado da Disney, em Orlando (Florida). E não só da criançada, mas também de adultos. Mas quanto custa uma viagem para Disney?

Bem, é um cálculo enorme que leva em conta passagens, hospedagem, transporte, ingresso…

Quer saber como? Descubra com a gente e prossiga com a leitura do artigo.

Quanto custa uma viagem para Disney

Antes de planejar a viagem, são necessários dois documentos: passaporte e o visto americano. Atualmente, o valor de emissão do passaporte é de 257,25 reais, com o requerimento possível de ser feito no site da Polícia Federal.

Já o visto é possível de ser requerido na embaixada dos EUA. Visita ao país se encaixa na categoria B2, com valor de 160 dólares, atualmente. As informações sobre podem ser vistas no site brasileiro da embaixada.

O passaporte mais o valor convertido (na atual cotação do dólar) do visto dá o total de 908,95 reais. Agora é hora de prosseguir viagem.

Para duas pessoas: 1817,10 reais, em média.

Passagens aéreas

 Um item que pode variar muito, de época para época, e da cidade de origem, variando entre 1800 e 6000 reais. Por exemplo, em feriados e alta temporada o valor pode aumentar e muito.

Então será tomado o valor médio de 700 dólares (2851 reais, atualmente), em escala de no máximo 3 horas. Voando para os arredores, como Miami, e indo para Orlando de carro, pode sair em média 600 dólares (2443,90 reais).

Para duas pessoas: 5702 ou 4887 reais, em média.

Hospedagem local

 Outro ponto que pode elevar bem o valor da viagem – ou causar o efeito oposto, abaixando muito. São várias opções, de 50 a 300 dólares de diária, com o valor variando muito de temporada para outra (e cotação do dólar).

Alguns nomes são:

  • Residence Inn Orlando – 146,08 dólares (595 reais)
  • Fairfield Inn & Suites – 80,04 dólares (326 reais)
  • Hampton Inn – 93,29 dólares (380 reais)
  • Rose Inn – 66,78 dólares (272 reais)
  • Celebration Suites – 66,78 dólares (272 reais)

Use o Flingo! É um site que possui um sistema de monitoramento de hotéis. Assim que você fizer a sua reserva de hotel (seja ela com 10 meses ou 10 dias de antecedência), cadastre a reserva no site do Flingo. A partir daí, os robôs da plataforma vão trabalhar 24 horas por dia para encontrar um preço menor para você. E ah! Nessas buscas, é possível que ele encontre um hotel melhor e mais barato, mas sempre na mesma região – que você mesmo delimita.

No geral, a média de hospedagem em casa é 335 reais por dia, em hotel comum 334 reais e em hotel Disney, 450 reais.

Transporte no local

 Esse tópico é de escolha da pessoa. Muitos podem pensar em escolher o transporte público, mas em geral é terrível. As melhores opções acabam sendo aluguel de carro, serviços da Uber ou Transfers particulares.

Para o caso de aluguel, o valor médio diário é de 50 dólares (203,66 reais). O carro econômico, na baixa temporada, custa menos de 100 reais/dia – e sim, pagamento pode ser feito em reais em alguns sites de aluguel.

E para evitar estresse, opte por fazer check in no site mesmo.

Você pode optar por Uber, conferindo os valores médios atuais. Por exemplo, do Celebration Suites para o Disney’s Hollywood Studios pode custar apenas 7,88 dólares, viu?

Por último, pode contar com os transfers e transporte gratuito para o parque que alguns hotéis oferecem. Sim, pode ser de graça, então não esqueça de conferir.

E é bom aproveitar essas pequenas economias, pois também tem os estacionamentos, com média de 745 reais. E as refeições, média de 20 dólares cada.

Ingresso para os Parques

 Agora chegam muitas opções, pois em Orlando tem seis principais: os quatro da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e EPCOT) e dois da Universal (Universal Studios e Islands of Adventures).

Some a isso também os parques aquáticos como: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, ambos Disney, e Volcano Bay da Universal. Além deles, também há o Sea World e Legoland.

E quanto aos preços, as tabelas da Disney e da Universal não permitem muita economia.

  • Para conhecer os quatro parques da Disney (um parque por dia): 380 dólares (1547,80 reais).
  • Para conhecer os dois parques da Universal: 204 dólares (830,92 reais).
  • Para conhecer os dois parques da Universal (trocando de parque): 264 dólares (1075,31 reais).
  • Para conhecer os parques aquáticos da Disney: 65 dólares (264,75 reais) por dia.

Quanto custa uma viagem para Disney

 E quanto custa uma viagem para a Disney agora, em média? 12.986,06 reais. Meio alto? Isso leva em conta: visto e passaporte, passagens, hospedagem em hotel comum, estacionamento, refeição (de quatro dias) e ingresso para os quatro parques da Disney, em média e dupla.

O preço pode diminuir com um menor preço da passagem, da hospedagem, da refeição e do ingresso (considere pacotes de viagem).

Além de que pode diminuir consideravelmente o transporte optando por Uber, transfer ou transporte do hotel (que chega a ser de graça). Fora que foi tudo calculado na atual cotação do dólar (1 real brasileiro = 0,25 dólar).

9 DICAS PARA ECONOMIZAR O MÁXIMO NOS PARQUES DE ORLANDO

Assim, o quanto custa uma viagem para a Disney vai depender muito da época escolhida – e garanta uma boa escolha.