Mapa de Orlando

Mapa de Orlando: onde se hospedar de acordo com a localização dos parques

Orlando é um dos locais mais requisitados pelo público, não só pela Disney, mas pelos parques aquáticos e os da Universal. É um lugar mágico e fácil de se perder, por isso é bom um mapa de Orlando.

E acredite, assim fica bem mais simples se guiar pelo local e suas diversas atrações ao redor, sem esquecer das hospedagens.

Quer conhecer? Prossiga com a leitura do artigo.

mapa de orlando

Mapa de Orlando: hospedagem

 International Drive

 Zona hoteleira mais próxima do aeroporto, além de se encontrar na avenida mais conhecida da cidade. A International Drive tem 18 quilômetros e é destino certo para hospedagem.

Praticamente todos os hotéis da zona oferecem transporte para um dos parques, e tem estacionamento grátis.

Alguns hotéis famosos entre a Convention Center/Pointe Orlando e I-Drive são:

  • Confort Inn International Drive: opções básicas, com café da manhã incluso, frigobar e micro-ondas no quarto;
  • Extended Stay America Orlando Convention Center: Opção honesta, com uma pequena cozinha nos apartamentos;
  • Homewood Suites by Hilton Orlando International Drive Convention Center: Possui cozinha compacta e café da manhã;

Próximo do complexo Universal

 Outra zona hoteleira, justamente reconhecida como “o mais perto do Universal”. Os principais hotéis são:

  • Hampton Inn Closest to Universal Orlando: com frigobar e micro-ondas no quarto, ainda possui restaurantes nas redondezas;
  • Rosen Inn Closest to Universal: uma boa opção da rede Rosen, com uma pequena cozinha em cada quarto.

Próximo do complexo da Disney

 Os principais pontos de hospedagem são:

  • Fairfield Inn & Suites by Marriott Orlando Lake Buena Vista: oferece café da manhã na diária, com frigobar, micro-ondas e, claro, wi-fi);
  • Caribe Royale Orlando: estrutura de apartamento pequeno, com cozinha e quartos separados da sala;
  • Courtyard by Marriott Orlando Lake Buena Vista in the Marriott Village: possui uma piscina coberta, necessito dizer mais?

9 DICAS PARA ECONOMIZAR O MÁXIMO NOS PARQUES DE ORLANDO

Mapa de Orlando: os parques

 Universal Studios

 Já próxima do começo da interestadual 4 em Orlando, é considerado o segundo melhor parque temático, e um dos mais visitados. Possui parque temático de filmes como Homens de Preto, Transformers e Harry Potter.

Além disso, é dividido em vários setores, como São Francisco, Hollywood, Nova Iorque e a zona do Pica-Pau.

Island of Adventure

Outro parque da Universal, é uma das áreas mais visitadas, justamente por causa do mundo Harry Potter ali dentro. No entanto, também possui áreas reservadas para Jurassic Park e até montanha-russa temática do Hulk.

SeaWorld

 Bem próximo da interestadual 4, é o maior parque de atrações marinhas no mundo. Existente desde 73, tem como foco a interação dos visitantes com os animais marinhos, shows e espetáculos.

E seus animais vão desde os golfinhos até tubarões, além de investir numa montanha-russa onde você vê o fundo do mar.

 EPCOT: o parque do amanhã

 Parte do complexo Walt Disney World Resort, e segunda área aberta do local, além de considerado o parque do futuro. O Experimental Prototype Community of Tomorrow é dividido em duas grandes regiões:

  • Future World, que tem a maior parte das atrações, com brinquedos tecnológicos;
  • World Showcase, uma área temática de 11 países pelo mundo.

Se encontra próximo da Buenavista Dr.

Magic Kingdom

Logo o mais visitado e referência da Disney, justamente pelo gigante Castelo da Cinderela. Sua área é dividida em 7 partes: Main Street, Adventureland, Frontierland, Fantasyland, Tomorrowland, New Fantasyland e Liberty Square.

Cada região é bem diferente da outra, com cada uma portando uma diferente atração e encanto. Não a toa é considerado o preferido pelos turistas, pois é lá que se encontram os desfiles e queima de fogos de artifícios.

Animal Kingdom

Já do outro lado da Buenavista Dr. e outro parque famoso no complexo, justamente por remeter ao mundo dos animais. Além disso, é o maior parque não só do complexo, mas de toda a Orlando.

É toda uma estrutura montada para exploração do mundo animal, com várias atrações interessantes como: safáris, brinquedos, paradas e animais de verdade, além de gigantes áreas montadas para o filme Avatar e Rei Leão.

Hollywood Studios Disney

Menor parque do complexo, mas um dos mais interessantes, e localizado no Walt Disney Resort. Lá é possível tirar fotos com figuras icônicas como: Aladim, Star Wars e os brinquedos de Toy Story.

E possui atrativos para todas as idades, como o Rock ‘n’ Roller Coaster, uma montanha-russa das mais velozes. E não esqueça as lojas e shows do local, como o Jedi Training Academy e o show Fantasmic.

Assim, se forma o mapa de Orlando. Há vários lugares interessantes como outros dois parques aquáticos da Disney, Legoland, Discovery Cove, Busch Garden (em Tampa), mas esses descritos são os que não podem ficar de fora.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...