Nova York de graça

O que fazer em Nova York de graça? 15 passeios e atrações gratuitas em Nova York.

O que fazer em Nova York de graça e aproveitar ao máximo a cidade?

Apesar de Nova York não ser uma cidade muito conhecida pelos seus passeios gratuitos, ela é uma das cidades turísticas americana em que você mais consegue aproveitar várias atrações, sem gastar muito, ou nenhum dinheiro. Fazer passeios em Nova York de graça (ou quase) é totalmente possível.

Não deixe que um orçamento baixo te desanime de visitar Nova York. A cidade é maravilhosa e tem muito passeios gratuitos para você aproveitar; na verdade, a maioria de seus pontos turísticos são gratuitos.

Separamos para vocês 15 passeios e atrações gratuitas que você pode fazer durante uma visita a Nova York.

> Times Square

Vamos começar pela Times Square, localizada no coração da Broadway. Durante todo o dia e noite a Times Square está repleta de turistas e artistas de rua. Visitar o local é sinônimo de diversão. Sente-se na famosa escada vermelha e fique observando o movimento de pessoas e todo um contraste de culturas.

> Grand Central Terminal

Desde a revitalização do edifício, o Grand Central seduz visitantes e moradores locais, com lanches rápidos e iguarias localizadas no Grand Central Market, além da boa cozinha no Dining Concourse e eventos de arte gratuitos no Vanderbilt Hall.

> St. Patrick’s Cathedral

A igreja sede do arcebispado de Nova York possui um estilo gótico e apresenta características americanas distintas, ao mesmo tempo que mantém uma sensação européia no coração de Midtown Manhattan. O mesmo arquiteto idealizador da Catedral, James Renwick, também projetou a Biblioteca Pública de Nova York e a antiga fachada da Bolsa de Valores de Nova York. A Catedral é a maior igreja de Nova York, a St. Patrick’s tem mais de 2.000 lugares. Baixe o aplicativo Cathedral Tour antecipadamente para uma turnê de áudio auto-guiada.

> New York Public Library

Mesmo que ir a uma biblioteca não seja seu passatempo preferido, coloque a Biblioteca Pública de Nova York na sua lista. A Biblioteca possui uma das maiores e mais completas coleções do mundo, como livros, periódicos, mapas, vídeos e partituras musicais. Além disso, a arquitetura e a decoração da Biblioteca também são impressionantes. Passeios gratuitos são oferecidos de 11h às 14h todos os dias, exceto aos domingos.

> Socrates Sculpture Park

O Socrates Sculpture Park foi fundado em 1986 para oferecer aos artistas oportunidades e espaços para a exibição de esculturas e apresentações multimídia em grande escala. Nesse ambiente único ao ar livre, as árvores são ofuscadas pelos resultados da expressão criativa. Durante o verão, multidões se reúnem para apresentações de circo, aulas de ioga gratuitas e também um programa de cinema ao ar livre de oito semanas que celebra a diversidade cultural do Queens.

> Brooklyn Bridge

Imperdível para qualquer visitante, a melhor maneira de experimentar a ponte é atravessá-la a pé, em um passeio que leva cerca de 30 minutos. A vista de Manhattan na ponte é incrível, tornando fácil entender porque as pessoas são tão fascinados por ela. Para aproveitar melhor o passeio, recomendamos ir no início da manhã para evitar as multidões.

> Staten Island Ferry

O caminho até a Staten Island vai lhe proporcionar um dos momentos mais memoráveis, além de contemplar a Estátua da Liberdade, você também tem uma vista deslumbrante da Ponte Verrazano-Narrows, dos arranha-céus de Nova York e da Ponte do Brooklyn. Uma experiência verdadeiramente emocionante. E o melhor de tudo, é grátis! Uma vez no terminal do lado de Staten Island, pegue um barco para retornar para a ilha de Manhattan, ou fique para o jantar.

> Coney Island

Coney Island é o lar alternativo de Nova York. Desde o desfile anual de sereia até o concurso de comer cachorro-quente, se você não for visitá-la para algum evento (embora você realmente deva tentar!), você ainda encontrará muito o que fazer. Visite o parque de diversões, Luna Park, ou se você estiver disposto a gastar alguns dólares, visite o Coney Island Circus Sideshow.

> Central Park

Oitocentos acres de espaço verde no meio de Manhattan soa como uma oásis no meio da selva de concreto. No entanto, é exatamente isso que o Central Park é, e é por isso que você vai encontrar corredores, amantes da natureza e ciclistas todos os dias. No inverno, os visitantes podem andar de patins na Wollman Rink, enquanto no verão existem diversos passeios, sendo os preferidos: Central Park Zoo e o Friedsam Memorial Carousel. Para aproveitar o passeio melhor, recomendamos alugar uma bicicleta, afinal são quilômetros de pista para você explorar. 

> The High Line

Uma verdadeira lição de renovação urbana, o High Line é construído sobre uma linha ferroviária elevada, no lado oeste de Manhattan, o High Line rapidamente conquistou seu lugar nos corações dos nova-iorquinos e de seus visitantes. Ao longo do caminho há barracas de comida, restaurantes e mirantes magníficos.

> Brooklyn Brewery tours

Passeios gratuitos na Cervejaria Brewery acontecem a cada meia hora aos sábados e domingos na parte da tarde. 79 N 11th St, Williamsburg, Brooklyn.

COMER BEM E BARATO EM NY: É POSSÍVEL? DESCUBRA AQUI

> Chelsea galleries

A área mais concentrada de galerias de Nova York, principalmente na Rua 20 entre as Avenidas 10 e 11. Todas as galerias possuem entrada gratuita, sem pressão para comprar.

> City Hall

Lar do governo da cidade de Nova York desde 1812, a Prefeitura é a mais antiga prefeitura dos EUA que ainda é usada para sua finalidade original. É possível agendar um tour guiado pela prefeitura através desse link.

> National Museum of the American Indian

Situado na espetacular antiga Alfândega dos EUA (1907), o National Museum of the American Indian possui uma das melhores coleções de arte indígena do país, dispõe de mais de um milhão de itens.

> Rockefeller Center Public Art

O Rockefeller Center é o maior local público da cidade de Nova York, um lugar onde arquitetura e arte atemporais se reúnem. O local também é a casa do Today Show da NBC.