taxa de resort

O que é a taxa de resort? A taxa cobrada por vários hotéis americanos.

O resort fee, também conhecido como facility fee, destination fee, urban fee ou resort charge é uma taxa obrigatória cobrada aos hospedes pelos hotéis dos EUA.

Essa taxa é cobrada adicionalmente ao preço da diária do hotel.

Alguma vez você está pesquisando hotéis e viu um hotel cinco estrelas muito mais barato do que um 3 estrelas? Por isso estamos aqui para falar sobre ela e o cuidado que precisamos ter ao reservar um hotel.

> Para que serve?

As taxas de resort servem para cobrir custos de serviços extras, que proporcionam mais valor à experiência do cliente. Alguns exemplos desses adicionais são piscinas, academias, translado e outros serviços. Porém, infelizmente, alguns hotéis cobram a taxa mesmo não oferecendo esses serviços, o que pode encarecer bastante no orçamento da sua viagem! Na maioria das vezes, a página de check out da reserva lista detalhadamente todos os serviços que a taxa cobre.

> Posso deixar de pagar a taxa caso não use esses serviços?

Infelizmente não. Uma vez que você faz a reserva naquele hotel, você está disposto a pagar por ela.

> Quanto custa?

A taxa média de resort é de $24,93 por dia, e não existe um limite para o valor da taxa. Durante nossas pesquisas, encontramos dois hotéis na Flórida com taxas de resort acima de $100 por dia. Além disso, muitos hotéis em Las Vegas quartos com tarifas mais baratas que a própria taxa de resort.

> Essa taxa existe no Brasil?

A taxa de resort é mais comum nos hotéis americanos. Em alguns países ela é até proibida, como no caso da Europa. Aqui no Brasil e em alguns outros países da América Latina não encontramos nenhuma lei que a proíba, por isso em alguns hotéis do país você pode ter que pagar pela resort fee (taxas de turismo).

A boa noticia é que não são todos os hotéis que cobram a taxa de resort.

O que você precisa prestar atenção é que a taxa só está explicita na hora de check out da reserva. E caso a sua reserva conte com um pagamento online, a taxa de resort deverá ser paga apenas no hotel, na moeda local.

Portanto, tome cuidado! Quando estiver pesquisando um hotel, não olhe apenas o preço que os motores de busca anunciam, e sim o seu valor completo na página de check out. Sim, isso pode levar muito mais tempo de pesquisa do que aparenta.

ATENÇÃO!

Quando for comprar pacotes de viagens, sempre pergunte se a taxa dos hotéis está inclusa no preço! Na maioria das vezes ela não está, e seu valor pode ser significativo para calcular o orçamento da viagem.

Encontrando a taxa em cada site de reserva de hotel:

> Booking.com

> Hotéis.com
Note que o preço total exibido ao lado direito da tela não inclui a taxa. Apenas na parte de baixo, nos “Termos da reserva e política de cancelamento”.

> Expedia.com.br

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...