Tudo que você precisa saber para ir aos blocos do Carnaval do Rio de Janeiro

Está chegando a hora de planejar a folia! São tantos blocos do carnaval do Rio de Janeiro, que fica difícil saber por onde começar. A gente te ajuda nisso.

Os blocos do carnaval do Rio de Janeiro são compostos por mais de 400 desfiles. Com blocos de todos os tamanhos, para todos os gostos e todos os horários, ficamos até perdidos na hora de escolher os passeios.

Disponibilizamos no final deste post uma tabela completa com todos os blocos do carnaval do Rio de Janeiro, com horários, locais de encontro e publico esperado. Você pode ordenar a tabela do jeito que preferir e pode pesquisar o bloco que você quer saber mais informações. Clique aqui para ver a tabela!

8 PRINCIPAIS BLOCOS DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO:

> CORDÃO DA BOLA PRETA: o bloco mais tradicional do Rio, fundado em 1918.

> BANDA DE IPANEMA: desfilou pela primeira vez em 1959, toca marchinhas e samba.

> SIMPATIA É QUASE AMOR: desfilou pela primeira vez em 1985, tem o seu próprio samba-enredo e reúne muita gente animada.

> BLOCO DO SARGENTO PIMENTA: toca música dos Beatles em ritmos brasileiro. Apesar de ter sido fundado apenas em 2010, o bloco já é bem popular e toca em diversas cidades do Brasil.

> BANGALAFUMENGA: desfilou pela primeira vez em 1998.

> ORQUESTRA VOADORA: mistura marchinhas com sambas, rock’n roll, trilhas sonoras de filmes, música pop e desenhos animados. Desfila desde 2008.

> MONOBLOCO: desfilou pela primeira vez em 2000, usa instrumentos de escola de samba para tocar diferentes ritmos.

> QUIZOMBA: fundado em 2002, o bloco é conhecido por reunir gente bonita e animadas

Ainda não sabe onde passar o carnaval de 2018? Dê uma olhadinha nesse post com os blocos do carnaval de Belo Horizonte!

___________________

___________________

 

OBSERVAÇÃO: a tabela pode não abrir em alguns dispositivos móveis. Tente mudar a visualização para horizontal, e caso não funcione no seu celular, sugerimos abrir no computador, ou ativar a “versão desktop” no navegador que estiver usando.

[table id=11 /]

 

Quer indicar algum bloco? Deixe o seu comentário!