Blocos do carnaval de BH: datas, horários, e tudo que você precisa saber!

A época mais animada e colorida do ano finalmente está chegando! Os blocos do carnaval de BH se preparam para receber mais de 4 milhões de empolgados nas próximas semanas, o que significa muita gente, bagunça, e opções para se divertir.

Para não ficar perdido pela cidade, preparamos para você o post mais completo dos blocos do carnaval de BH!

Com o intuito de organizar e facilitar as informações mais importantes sobre os blocos do carnaval de BH, fizemos uma tabela para te ajudar e ainda listamos os 8 dos maiores e mais famosos blocos da cidade. Para acessar a tabela, basta clicar aqui ou ler o post até o final e programar seu feriado. Você pode ordenar a tabela do jeito que preferir, e também pode pesquisar o bloco que você quiser pelo nome.

> ENTÃO, BRILHA!
Sem dúvida um dos maiores blocos do carnaval de BH! Encontrar os amigos na região da Rua Guaicurus às 6h da manhã do sábado de carnaval é a melhor maneira de começar a folia. É só chegar com brilhos e glitters, e esperar por muito axé, dança, e amarelo e rosa em todos os lugares!

> QUANDO COME SE LAMBUZA
O bloco começou na comemoração de aniversário de um amigo, em 2014,  e conseguiu levar mais de 50 mil pessoas pela Avenida Afonso Pena em 2017. Para 2018, a premissa continua a mesma: repertório eclético com pop, funk, MPB, axé, samba e sertanejo, animação total e rostos sorridentes.

> PENA DE PAVÃO KRISHNA
Os blocos de carnaval de BH nunca viram algo tão diferentão. O PPK, em toda a sua “vibe azul tropical hindu”, atrai foliões dos mais diferentes estilos, e levam a uma região mais afastada e atípica da cidade. Diversão garantida na certa!

> BAIANAS OZADAS
Um dos cortejos mais tradicionais da capital, o Baianas Ozadas esse ano aposta em algo diferente: uma linda homenagem a Carlinhos Brown. O bloco traz o máximo do clima baiano para BH, sempre com muito alto astral e música boa.

> BATIZA
O Bloco do Batiza é considerado por muitos foliões, o melhor deles. O motivo? Música boa, galera tranquila, e clima de família. Apesar de o bloco crescer cada vez mais, a diversão é garantida ao redor dos músicos!

> BEIÇO DO WANDO
Pela primeira vez, o Beiço do Wando se apresenta fora da região Centro-Sul e leva os fiéis da música brega à Pampulha. Segundo o organizador do bloco, o intuito é tornar o Carnaval mais acessível. É carnaval para a cidade toda!

> GAROTAS SOLTEIRAS
Quem disse que no carnaval só toca axé? O bloco Garotas Solteiras veio para dar espaço às musas do pop, à comunidade LGBT, e todos os tipos de gêneros que existem. É muita lacração para um bloco só!

> UNIDOS DO BARRO PRETO
O bloco mais sujo e divertido da cidade. É só chegar no bairro Barro Preto e passar barro preto no corpo! O cortejo ainda conta com muita música boa, e termina na praça Raul Soares, onde as fontes geralmente são invadidas para limpar o barro

Ainda não sabe onde passar o carnaval de 2018? Dê uma olhadinha nesse post com os blocos do carnaval do Rio de Janeiro!

___________________

 

___________________

 

OBSERVAÇÃO: a tabela pode não abrir em alguns dispositivos móveis. Tente mudar a visualização para horizontal. Caso não funcione no seu celular, sugerimos abrir no computador, ou ativar a “versão desktop” no navegador que estiver usando.

*Última atualização da tabela: 09 de fevereiro, 12h50.

[table id=16 /]

 

Quer indicar algum bloco? Deixe o seu comentário!